type='text/javascript'/> Support Fanfics: CF- My Angel ( Le_Diangelo14)

CF- My Angel ( Le_Diangelo14)

|



Ei amor, eu sou nova na staff e essa é a minha primeira critica do blog, queria dizer que em nenhum momento quis te ofender ou ofender a fic, tudo que disse aqui é apena para te ajudar e melhorar em sua fanfic.

Aparência: (capa+sinopse)

 Sobre sua capa, no link no wattpad está uma e você nos mandou outra, então vou avaliar as duas, a que você mandou ela não esta boa, esta desfavorecida, o style não ta bom, os créditos esta muito escondidos e não da nem para ver quem fez e em quem o usa, por conta de estar tudo “preto, branco e cinza” nada chama atenção, eu mudaria totalmente ela.

A que esta no wattpad ela esta melhor que a outra, mas ainda assim não esta boa, as fotos dos personagens não esta com um bom foco, a fonte a frase não combinou com a capa, onde colocaram o nome do autor não foi um lugar muito bom, a cor da fonte do titulo da fic não combinou e não dar para enxergar direito, principalmente o ‘My’. Mandaria refazer, seja bem objetiva quando fazer seu pedido.
Sinopse: Talvez eu nunca tenha entendido o significado de altos e baixos, talvez o Senhor mude o destino, talvez eu achasse que estivesse preparado, mas a verdade é que eu não estava, não estava preparado para suportar um sentimento que crescia dentro de mim de maneira tão inexplicável, que ao escutar sua voz meu coração palpitasse rapidamente. Mellanie era a causa de todo aquele sentimento apavorante que aos poucos se tornava bom e pecaminoso, era o tal do amor que se apoderava de minhas veias,  um amor impossível, mas eu luto por ela, pois em todos os meus anos de existência, eu nunca tinha visto nada como ela,  a garota qual é minha obrigação proteger. Sendo eu um anjo, não deveria sentir nada do que sinto ao olhar para ela, sinto-me enlouquecido, porém eu não consigo evitar. Estou disposto a tudo, posso queimar por ela, sofrer todas as dores mais insuportáveis do mundo, inclusive a dor de um coração partido, a dor de um amor proibido.

Sobre sua sinopse, não tenho o que falar mal, esta ao tamanho normal, não contem spolier, não é uma coisa “enrolada”. Ela esta muito boa, parabéns.

                                                                 1,5 de 3,0

Ortografia: 
Vamos lá, você me pediu para focar na ortografia e foi isso que eu fiz.
Um dos principais erros é a falta do travessão (—). O uso do hífen (-) é usado apenas para palavras compostas.

Quando eu li o primeiro capitulo, eu comecei ler algumas partes muito rápido, pois não tinha nenhuma virgula dando aquela pausa, você anda “comendo” algumas virgulas.

Como bem no começo:
 “Nós anjos guardiões desde o ínicio sabemos de nossa missão e de nossos deveres que era proteger um humano o desde o dia de seu nascimento até o dia de sua morte e eu sabia minha missão sabia que deveria cumpri-lá com éxito eu fui designado para proteger uma bebê que acabará de nascer...”

Deveria ficar assim:
 “Nós anjos guardiões, desde o início sabemos de nossa missão e de nossos deveres que era proteger um humano o desde o dia de seu nascimento até o dia de sua morte, eu sabia minha missão, sabia que deveria cumpri-la com êxito, eu fui designado para proteger uma bebê que acabará de nascer...”

 Eu aproveitei e arrumei alguns erros de acentuação que tem muito ao ocorrer da fic.

Também tem muito erros onde você confunde o erro de nos e nós. “Eu sou Adriel, um anjo guardião, criado para servir e proteger nos anjos...”
O certo seria: “Eu sou Adriel, um anjo guardião, criado para servir e proteger, nós anjos...”

Tem erros onde você usa a virgula depois de ‘mas’ isso é muito errado.
“Eu havia recebido minha missão, ela não parecia ser difícil mas, mesmo assim...”
“Eu havia recebido minha missão, ela não parecia ser difícil, mas mesmo assim...”

Enfim não vou dizer todos os seus erros porque são muitos, eu recomendo que estude mais o seu português, principalmente sobre acentuação e pontuação. Mas a sua escrita em si é boa, só tomar cuidado com esses erros que são bem fatais, faz com que os leitores desistem da fanfic.
              
                                                               1,5 de 4,0


Enredo: 
Seu enredo é  muito bom, é daqueles clichés, mas você sabe desenvolver bem a historia, sabe fazer um grande suspense e terminar seus capítulos fazendo que os leitores ficam ansiosos pelo o próximo, só tomaria cuidado com as repetições  de POV’s em um mesmo capítulo. Seus detalhes, eles são muito bons, uma história cheia deles faz com que o leitor se sinta nela, isso é muito bom, nunca perca isso.
                                                 
                                                               1,9 de 2,0

Avaliação Final: 
A sua fanfic em si é boa, mas tomaria cuidado com os erros, que não são  poucos, sempre antes de postar um capitulo novo, leia ele antes uma ou duas vezes e veja se esta tudo certo. Mude a capa, ela é essencial para um leitor, é com a mesma e com a sinopse que veem se vale a pena ler ou não a história.


                                                              0,9 de 1,0

2 comentários:

  1. Aiiii obrigado por apontar os errinhos, na maioria das vezes por falta de tempo bem reviso e mando pra algum site betar e tals. O problema do Hífen que escrevo no celular e so tem esses dois aqui: (-) e (_) aí me confundo. A capa eu devo pedir em outro site uma outra essas são provisórias ate eu pedir achar a definitiva. Amei a crítica ficou muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que encontre uma boa capa e tenha um ótimo sucesso com sua fanfic

      Excluir