type='text/javascript'/> Support Fanfics: CF: Abstinence (babiih_)

CF: Abstinence (babiih_)

|


HEEEEY, sei que estava com medo da minha pessoa, mas fui boazinha, juro. Espero que goste da crítica e tenha em mente que tudo que eu disse foi pra te ajudar. Bjo Bjo.

Abstinence


Sinopse: O vício de uma pessoa começa a partir do momento em que ela não consegue mais viver sem aquilo. Eu me viciei nela, apesar de tudo. Não sabia viver sem as drogas, a toxina percorrendo em minhas veias, o batimento rápido do coração, era muito bom, o resto do mundo parecia não fazer sentido quando me sentia assim, mas ouvir seus gemidos enquanto estou dentro dela, creio que é uma das piores drogas que já experimentei. Vício é quando se tem o prazer seguido da dor, o amor não passa de uma droga, uma droga que eu prefiro não me viciar.

Aparência: Capa e sinopse.  
Você mandou três capas, então, vou considerar a que está na fanfic. A mesma está boa, as fotos estão combinando e em boa qualidade. Entretanto, a fonte da frase não está muito legal, porém, de resto, não há nada do que reclamar.
Eu, particularmente, amei a sinopse. Ela fala sobre o principal problema da história e se mistura com a relação dos dois de uma forma intrigante, fazendo com que chame a atenção dos leitores, além de que está no tamanho certo, nem muito curta e nem muito longa, enfim, no tamanho ideal.

2,9 | 3,0

Ortografia.
O problema mais alarmante de sua fic, é a falta do travessão (—). O uso do hífen (-) é usado apenas para palavras compostas. Exemplo: Beija-flor. Tem alguns tutorias de como colocar o travessão no teclado, sugiro que os veja.
Outra coisa que reparei, é que por todo capitulo, as palavras estão em Itálico sem necessidade. Essa fonte é mais usada para enfatizar as palavras, descrever sonhos ou lembranças (flashbacks), pensamentos, etc.
Em alguns capítulos na maioria deles os parágrafos tem apenas uma frase, sendo que, eles estão descrevendo a mesma cena.

 ‘’Fui tomar banho e escovar os dentes. Assim que terminei, peguei uma roupa qualquer e a vesti.
Levantei o colchão e peguei o pacotinho tão amado por mim. Fiz o mesmo procedimento de ontem.
Desci as escadas e fui para a cozinha, dessa vez, mais acordado do que antes.
Abri o armário e peguei o cereal, o coloquei na mesa, junto ao leite e a vasilha, peguei a colher na gaveta.
Assim que acabei de preparar, comecei a comer.’’

Certo: ‘’Fui tomar banho e escovar os dentes. Assim que terminei, peguei uma roupa qualquer e a vesti. Levantei o colchão e peguei o pacotinho tão amado por mim. Fiz o mesmo procedimento de ontem. Desci as escadas e fui para a cozinha, dessa vez, mais acordado do que antes. Abri o armário e peguei o cereal, o coloquei na mesa, junto ao leite e a vasilha, peguei a colher na gaveta. Assim que acabei de preparar, comecei a comer. ’’

Outra coisa é a falta de vírgulas quando está perguntando algo a alguém ou em uma conversa.

Errado: ‘’- Já estou indo McKayla – Mark disse assim que o avisei sobre o seu paciente. Ele se levantou e começou a andar ao meu lado.’’

‘’- Pode se retirar agora Hellen – McKayla disse parada na porta.’’

‘’- Me comparou com um brinquedo McKayla? – me levantei estressado.’’

‘’- Não bato em mulheres McKayla. Eu posso ser tudo, filho da puta, drogado, idiota, tudo o que você pensar de ruim, mas eu não sou um covarde – me afastei dela.’’

Certo: ‘’ Já estou indo, McKayla Mark disse, assim que o avisei sobre o seu paciente. Ele se levantou e começou a andar ao meu lado.’’

‘’— Pode se retirar agora, Hellen McKayla disse, parada na porta.’’


‘’— Me comparou com um brinquedo, McKayla? me levantei estressado.’’

‘’— Não bato em mulheres, McKayla. Eu posso ser tudo, filho da puta, drogado, idiota, tudo o que você pensar de ruim, mas eu não sou um covarde me afastei dela.’’

Sua escrita é boa e faz com que os leitores se prendem a história, só tome cuidado para não fazer as mudanças de ambiente, ou situação, rápido demais.

3,5 | 4,0

Enredo.
Sua história está no começo, mas eu gostei bastante da ‘’aproximação’’ rápida deles, e ela querendo fazer, sem nem perceber, o melhor para Justin. Hoje em dia, praticamente, tudo se torna clichê, entretanto, você pode fazer com que sua fanfic fuja disso. Só tome cuidado com os pontos que falei em questão de ortografia, e continue com suas ótimas ideias!
1,5 | 2,0

Avalição geral: Avaliação de banners/playslist, dicas para o autor, comentário final.

Seu banner é o mesmo para todos os capítulos, e eu até gosto disso. O mesmo está bonito, só a cara do Justin que não está muito visível, porém, o achei bonito. Cuidado para não fazer coisas meio fora da realidade, pois sei que é difícil escrever histórias que se passem em hospitais ou que tenha que descrever tratamentos, pois requer certo conhecimento para isso. Então sugiro que, quando for escrever os tratamentos de Justin, pesquise sobre o assunto. Enfim, seu enredo tem tudo para dar certo, e eu, particularmente, estou adorando a história. Parabéns!

0,8 | 1,0


Somatório: 8,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário