type='text/javascript'/> Support Fanfics: CF: Inzest

CF: Inzest

|


Hey meus amores, tudo bem? Antes de mais nada eu queria pedir desculpa pela demora com o pedido de vocês, sério mesmo, foi um passa passa e ficou confuso, mas espero que a espera tenha valido a pena e tudo o que eu falar aqui ajude!
Eu avalio por tópicos e boto do lado a nota de 0 a 10, e então na crítica final ponho uma nota de 0 a 10 em questão da fanfic em geral, espero que fique bom assim :) Espero também que saibam que tudo o que eu falei não foi de nenhuma maneira para ofender vocês, apenas para ajudar vocês no desenvolvimento da história!

Sinopse (10):

Acho que a sinopse foi bem direta e deixa o leitor com aquele gosto de "quero mais". Só querida destacar algo que eu não sei se ficou errado ou vocês deixaram assim de propósito, mas ficou meio sem nexo a parte que está:

"Mas talvez haja coisa pior, pois parece e seus irmãos gostam de todas as noites que passam ao lado dela, enquanto sua mãe assistia a tudo."

Eu quando li essa parte achei bem confusa, então aconselharia a por algo assim:

"Mas talvez haja coisa pior, pois parece que seus irmãos gostavam de passar todas as noites ao lado dela, isso tudo enquanto a sua própria mãe assistia o que quer que fosse com muito prazer e sem preocupação alguma."

Não sei se acharam bom ou não, mas acho que pelo menos seria bom arrumarem essa parte da sinopse, pois ficou bem confuso!

Capa (9):

Eu AMEI a capa, a única coisa que me fez dar 9 ao invés de 10 foi o fato de que achei ela meio apagada. O design está lindo mesmo, mas achei que a frase realmente não ficou destacada e não tem um ponto na capa em si que chame muito a atenção, isso mesmo com o design estar lindo, apenas talvez não cores tão fechadas quem sabe? E ver uma colocação melhor para a frase, pois até pelo fato de estar meio turva dificulta um pouco a leitura!

Capítulo 1 (7):

Flor, o capítulo em si está muito bom, as tenho algumas observações que eu acho que irão ajudar:

-  Eu acho que pro pessoal se envolver mais com a Stacie, seria bom mostrar mais os sentimentos dela. Eu achei os pensamentos dela muito curtos e rápidos, não deu tempo nem sequer do leitor entender o que se passa na cabeça dela ou como ela quer as coisas. Não li ainda os outros capítulos, mas nesse seria importante por mais os pensamentos dela de maneira mais intensa, porque é o primeiro contato que o leitor tem com a personagem principal. 

- Outro cuidado que vocês devem tomar, é depois do travessão (quando acaba a fala e começa o pensamento do personagem) começam a palavra seguinte com letra maiúscula, porque eu notei que começam com ela minúscula.

Capítulo 2 (6):

 - Esse capítulo tem mais erros do que o anterior. As falas começam e terminam com meia-risca, sem contar que tem algumas falas da mãe que vocês começam, ai põem a próxima dela uma linha abaixo, sem continuar no mesmo parágrafo, o que está errado no caso.

- Quero focar novamente na questão dos sentimentos da personagem. Eu realmente acho que deveriam tentar descrever mais as ações, sentimentos, o que ela esta vendo e sentindo. Eu lendo o capítulo parece tudo muito mecânico para mim, é algo bem estranho, pois parece que ela só narra como "Ele põem a mão na minha cintura" "Ele sorri". Fala as coisas dessa maneira.

- Novamente, depois da fala, vem o travessão, e depois tem que começar o pensamento com letra maiúscula.

- Eu senti que nesse capítulo as coisas foram muito rápidas. O Justin está tocando ela e do nada a mão dela chama o Scott, vocês só falam dele entrando no quarto e ela fala sentir 4 braços na volta dela, ela não descreve nem a expressão do Jack quando ele chega, o olhar que ele lhe lança, nada mesmo, e acho que isso deixa o leitor sentir menos "pena" da Stacei do que deveria.

- Tomar cuidado com o "porque" também. Vocês fizeram uma pergunta uma linha acima da última, e na pergunta usaram o "porque" junto, quando na realidade não é o certo a ser usado.

- Em geral eu não achei o capítulo ruim porque mostra como tudo começou, mas acho que foi algo tão direto e rápido que ficou bem estranho, afinal é a primeira vez que ela passa por isso, e só aparece o desconforto dela em alguns momentos, realmente senti muita falta de descrição do pensamento por parte dela. Falta descrever como os irmãos a tocaram, como foi tudo, como ela se sentiu baixa, suja, algo que ela nunca esperava. Podia falar que ela olhava desesperada o rosto da mãe e via na face da mesma nada além de prazer e luxuria, que ela nunca pensou ser traída pela mesma dessa maneira, algo que faça os leitores realmente se envolverem mais com os personagens e a história!

- Achei o capítulo meio curto também, mas vi que o próximo tem mais de 2000 palavras.

Capítulo 3 (7):

- O capítulo foi bem mais expressivo e mostrou mais sentimentos, mas acho que seria ainda bom reler e ver essa questão do que ela esta sentindo e pensando. 

- Cuidar também porque tem alguns períodos bem curtos, você pode por a virgula e realmente emendar um no outro, não precisa ser algo muito longo, mas não necessariamente curto da maneira que está.

- Alguns parágrafos são de apenas uma frase, tomar cuidado com isso também, porque tem muitos em sequencia.

- Depois das reticências não esquecer de começar com a letra maiúscula, novamente falar começando e terminando com a meia-risca, quando o certo seria o travessão.

- Olha, eu odiei e amei o Justin ao mesmo tempo nesse capítulo, mas para ser sincera o que mais me deixou com o pé atrás foi a parte de ela ter sido "estuprada" e eu ao ler isso não senti muito com ela, não senti como se ela realmente estivesse sofrendo e tal. Mas em relação aos dois primeiros melhorou bastante, teve mais narração da parte dela e mais falas, capítulo maior e com um desenvolvimento bem bom. Só acho novamente que as coisas acontecem rápido, o pai fala que viajar, na mesma hora sai, a mão já chama mando o Jack fazer o que faz, tipo, um capítulo até pode ter muita informação, mas acho que seria bom pelo menos trocar o dia no capítulo, fazer o tempo passar mais.

Capítulo 4 (7,8)

- Esse capítulo foi da água para o vinho. Sério, ficou muito bom! Uso correto dos travessões, as palavras com letras maiúsculas, mas sinto que é meu dever lembrar vocês que depois das reticências (...) o certo é começar a palavra seguinte com letra maiúscula também! 

- Cara, em questão da história, eu acho que ela realmente deveria estar mais traumatizada com tudo, ela narra falando o como estava mal e que nunca poderia perdoar, mas ai do nada o Justin chega falando que quer dar a primeira vez pra ela e tudo o que ela pensa é "me arrepiei, e a vontade de chorar, simplesmente, sumiu." Eu fiquei tipo "??????" COMO ASSIM??????
Sem contar que o uso das virgulas ficou bem exagerado, se fosse mesmo manter esse pensamento, deveria ser algo mais como "Me arrepiei e de alguma maneira a vontade enorme de chorar que eu estava foi sumindo aos poucos, dando espaço para algo que realmente não me era comum." Cuidem a questão do uso de muitas virgulas, notei isso em muitas frases mesmo!!

- Tipo, eu não posso julgar ela pelo fato de ela querer ou não ficar com o Justin, mas eu pessoalmente achei muito rápido. Vemos ele até agora sendo só o irmão obsessivo que abusa dela, ai do nada ele chega falando que quer dar uma primeira vez digna à ela, tipo, sinceramente eu acho que deixou o personagem com a personalidade meio frouxa. Ele pode e deve se importar com ela, mas as coisas realmente ocorrem muito rápido mesmo, uma hora é ódio e ela se sente mal pelo que fez com o Jack, e na hora deixa o Justin tocar nela de boas como se realmente não tivesse se passado nada antes.

- Já está no quarto capítulo da fanfic e não sabemos ao certo como é a personalidade da Stacie. Ela fala da voz do cara ser sexy e fala sobre imaginar ele gemendo, mas não sabemos se ela tem essa malícia, se tem inocência, tipo, os capítulos iniciais não precisam necessariamente de muita ação, mas sim mais de apresentação e algo que deixe os leitores caracterizados com os personagens, sabem?

- Os irmãos dela são muito idiotas, uma hora tratam ela mais "normal" e outra a tratam feio merda kkkk

Capítulo 5 (9):

- Definitivamente o melhor capítulo até agora, mas novamente acho que seria bom os leitores conhecerem mais a respeito da personalidade da Stacie. Um hora ela age toda indefesa dentro de casa e na outra simplesmente fala que o pai do cara é pequeno.

→ Crítica Final (7):

Meus amores, eu achei a ideia da fanfic muito boa, e para ser sincera eu jamais havia visto uma que a mãe obriga os irmãos a fazerem o que eles fazem com a Stacie, mas realmente acho que vocês devem tomar cuidado com algumas coisas para não acabar estragando ou desmotivando o leitor a ver.

- A fanfic é postada desde março e tem só 5 capítulos, deveriam postar com mais frequência.

- Eu realmente gostaria mais de conhecer a personalidade dos 3 personagens principais. Em 5 capítulos até agora eu não entendi bem como é a personalidade da Stacie. Talvez quando forem rever os capítulos tentem mostrar mais o pensamento dela e se ela tem mesmo uma safadeza dentro dela ou não, isso é algo essencial par ao leitor saber.

- O relacionamento dela com os irmãos é algo bem bizarro também. Eles fazem o que querem com ela e gostam disso, e é estranho ver uma pessoa que às vezes é safada e fala o que pensa, de repente dentro de casa ficar calada. Ela não fala nada ao pai, isso em irritou um pouco, mas acho que tem a ver com a história e como pretendem continuar com ela.

- Acho que seria bom vocês mostrarem melhor como começou os assédios com ela, porquê a mãe dela gosta que façam isso com ela, porque até agora ela só aparece mandando e nada sabe. Realmente indico que tentem passar o tempo dentro da fanfic com mais calma. Vocês passam as ações rápido demais, mas os dias, tempo real às vezes devagar no dia e do nada o pai dela viaja. Acho que seria bom também explicar no que ele trabalha e o porquê de ele viajar tanto sabe.

→ Em questão da Stacie que vi que ficou nas observações, eu realmente concordo que ela confunda os leitores. Para melhorar isso vocês deviam expor mais a opinião e pensamentos dela, como ela realmente se sente devido a tudo o que ocorre com ela. Acho que seria bom definir se ela vai ser ou não safada, porque não é bom por ela de um jeito uma hora e do nada ela mudar. Acho que a maneira de arrumar isso seria expor melhor os pensamentos dela e como ela pensa, e realmente não por tudo tão direto!

Acho que é isso, tomem cuidado com isso que apontei, porque são coisas que podem mesmo afastar leitores de uma história que tem tudo para dar certo. A escrita de vocês melhorou muito ao longo dos capítulos, apenas cuidar questão estrutural e tentar betar o capítulo antes de postar, pois até o 5 teve alguns erros notáveis.

Eu espero do fundo do meu coração que entendam que se eu detalhei e expliquei detalhe por detalhe foi porque realmente achei que a fic valesse a pena e que se melhorassem isso, ela estaria nova em folha! De maneira nenhuma quis ofender vocês ou algo do gênero, sério mesmo!
Como já falei antes, a história é interessante e daria tudo para dar um incesto marcante, mas acho que a ordem dos fatos e a maneira como eles são apresentados aos leitores podem ser o verdadeiro "porquê" de precisar de mudanças na história.

Obrigada pelo pedido e espero mesmo ter ajudado!




- Styles Bitch.

Um comentário:

  1. OBRIGADAA! Vou tomar cuidado com essas coisas sim. E sobre ainda ter apenas 5 capítulos, é porque, eu escrevo a fic com uma amiga, e quase sempre ela tá sem internet, aí dificulta um pouco, mas a gente tenta.
    Obrigada novamente <3 ajudou bastante

    ResponderExcluir