type='text/javascript'/> Support Fanfics: Betagem: Our Purpose (Jéssica)

Betagem: Our Purpose (Jéssica)

|


Oi querida, tudo bem? Espero que sim. Seu capítulo foi devidamente betado, e eu o enviei para o seu e-mail, com o título “Betagem: Our Purpose – 1 Capítulo”

Queria te alertar sobre os – muitos – erros que encontrei no capítulo. Você tem que tomar cuidado com muitas coisas, e a maioria delas, são coisas bem simples:
» Você está se esquecendo de colocar letra maiúscula no início das frases.
» Está se esquecendo de colocar o acento agudo em cima da letra “e”, quando necessário.
» Pontuação é uma coisa EXTREMAMENTE necessária, e em algumas frases eu não encontrei pontuação, o que deixa a história um pouco confusa. Está se esquecendo demais de colocar vírgulas, entre outros pontos. Nessa frase, por exemplo (já betada) “— Não, isso não é verdade. Onde ela está? Ela está atrás da porta esperando pra me assusta e ela vai entrar falando que isso e uma mentira né?”, imagine ela sem os pontos de interrogação, então... fica estranho né? Foi mais ou menos assim que você enviou. Então não se esqueça de colocar pontos e vírgulas, mas só não coloque demais.
» Nomes próprios começam com letra maiúscula, você escreveu várias vezes “scarllet”, mas lembre-se, é um nome próprio, então se escreve assim “Scarllet”.
» Você anda colocando a letra “R” onde não deve, por exemplo “Amanhã ser estiver bem melhor”, a última letra da palavra “ser” não é necessária, pois você não está se referindo a uma ação, e sim a uma condição então, o correto seria “Amanhã se estiver bem melhor”.
» Exatamente como o caso da letra “e”, você também está se esquecendo de colocar o acento na palavra “está” quando preciso. Pois, “esta” e “está” têm significados bem diferentes, tente não se confundir mais.
» Em algumas palavras você esquece de colocar a letra “R” e isso é um erro bem constante. Nessa frase “Ela nunca desistiu de realiza seu sonho. E envia esse vídeo pra escola de ballet foi uma oportunidade imperdível.” as palavras “realiza” e “envia”, precisam de um “R” no final, para a frase fazer sentido.
» Tome bastante cuidado com a repetição de palavras. Porque você anda as repetindo muito.

Sei que você enviou o capítulo para a betagem, justamente para arrumarmos esses erros, mas não adianta, se você não aprender como escrever corretamente. Peço que revise o capítulo antes de enviá-lo, pois realmente tinha erros absurdos nele.

Lembre-se, meu intuito não é magoar ninguém, é apenas ajuda-la! E eu realmente espero ter ajudado.

Boa sorte com a fic! Volte sempre que precisar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário